Com o passar dos anos, surgem as primeiras marcas da idade em nosso rosto, são rugas e sulcos que dão a face uma aparência mais envelhecida. É algo completamente natural, mas que surgem sem serem desejadas. Alguns dos sinais de envelhecimento mais comuns são os pés de galinha nos olhos e o bigode chinês abaixo do nariz.
Porém, existe um procedimento minimamente invasivo que pode dar volume e suavizar as marcas da região da face, o preenchimento facial.
Como funciona o preenchimento facial?
O preenchimento fácil é realizado através da aplicação de ácido hialurônico na região que será tratada. A substância é inserida através de agulhas e cânulas e necessita, normalmente, apenas uma anestesia local.
Após a aplicação, o ácido hialurônico auxilia na retenção e absorção de água na região, restaurando o volume na região aplicada.
Esta melhora da hidratação ajuda a dar maior firmeza e homogeneizar a textura da pele, suavizando os sulcos e rugas indesejados.
Os efeitos do preenchimento facial
A suavização das marcas de idade e rejuvenescimento da face após a realização do preenchimento pode durar até dois anos, variando de acordo com cada paciente.
Porém, é preciso manter a região bem cuidada para prolongar os efeitos do procedimento. É fundamental manter a pele hidratada e aplicar filtro solar para reduzir os efeitos do sol.
Siga sempre as recomendações do seu médico para ter uma aplicação segura e uma recuperação tranquila. Mesmo sendo um procedimento simples e minimamente invasivo, o preenchimento facial deve ser sempre realizado por um médico certificado pelas organizações competentes.
Confira o vídeo e veja em mais detalhes como é realizado o preenchimento facial:
Dra. Léa Mara Moraes, cirurgiã plástica
CRM-PR 10.492
RQE Nº: 4410 (CIRURGIA PLÁSTICA)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
IMPORTANTE: Se você deseja se submeter à alguma cirurgia plástica, lembre-se que para a sua segurança a recomendação é a de sempre procurar por médicos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Comments