É muito comum alguns pacientes associarem o calor do verão com inchaço e má cicatrização pós-cirurgia, mas isso não é verdade!
Existem muitas dúvidas recorrentes a respeito de se fazer uma cirurgia plástica no verão. Diariamente, atendo pacientes que me questionam se devem aguardar ou não a chegada do inverno para se submeterem a uma cirurgia.
Pode- se dizer que isso é um mito!
É muito comum alguns pacientes associarem o calor do verão com inchaço e má cicatrização pós-cirurgia, mas isso não é verdade! Não há diferença no processo de cicatrização durante o inverno ou verão. Em cidades quentes, como Rio de Janeiro, as cirurgias plásticas são feitas durante o ano todo e em Curitiba o pós-operatório costuma ser bem suportável.
O que acontece em muitos casos, são pacientes que tiram férias durante o verão e querem aproveitar para realizar uma cirurgia plástica, mas ficam com receio por ser uma época de muito calor.
O que pode acontecer, é o processo de pós-operatório ficar um pouco comprometido, uma vez que a maioria dos procedimentos cirúrgicos necessita do uso de uma cinta, o que pode provocar um pouco mais de desconforto devido ao calor, mas nada além disso!
Outro cuidado importante, é evitar a incidência de sol diretamente na cicatriz por um determinado período.
Considerando esses detalhes, a cirurgia pode ser muito bem-sucedida, independente da sensibilidade dos pacientes.
Lembre-se: consulte seu Cirurgião Plástico antes de acreditar em PRÉ CONCEITOS.
Possui outras dúvidas? Estou à disposição para conversarmos: http://bit.ly/Agenda-Dra-Lea
..............................................................................................................................................................
Dra. Léa Mara Moraes, cirurgiã plástica CRM-PR 10.492 RQE Nº: 4410 (CIRURGIA PLÁSTICA) Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
IMPORTANTE: se você deseja se submeter à alguma cirurgia plástica, lembre-se que para a sua segurança a recomendação é a de sempre procurar por médicos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Comentários