• Dra. Léa Mara Moraes

Como tratar a flacidez da pele

Atualizado: 14 de Nov de 2019

Que mulher não se incomoda com algum tipo de flacidez?


Se não é no abdômen, é nas coxas. Se não é nas mamas, é na face ou nos braços.



Mas o que fazer?


Primeiramente, não existe fórmula mágica para tratamento de flacidez. Ela tem as mais diversas causas.


Perda de peso é o motivo mais frequente, pois a pele se estica e quando retorna com a redução do peso, não recupera toda a sua elasticidade.


Após a gravidez, pelo mesmo motivo, ocorre a perda de turgor principalmente na região abdominal e das mamas.


Por outro lado, algumas pessoas já têm constitucionalmente uma maior flacidez, apresentando uma pele mais fina. Isso geralmente acontece com indivíduos de pele mais clara.


Técnicas de tratamento da flacidez


O tratamento é variável e depende do local e do grau de flacidez apresentado.


Existem diversos tipos de aparelhos a laser e radiofrequência que são utilizados para aplicações nas regiões afetadas para tratamento da flacidez. Tratando, normalmente, casos de flacidez mais leves, reduzindo o grau da flacidez de moderado para leve, por exemplo.


Já em casos de flacidez mais localizada, como na região abdominal e nas mamas, podemos optar pelo tratamento cirúrgico, removendo o excesso de pele e gordura, no caso do abdômen, ou podendo remover somente pele, no caso das mamas, deixando os tecidos mais “firmes” novamente. Trocando a flacidez por cicatrizes que, em geral, são de boa qualidade e bem camufladas. Da mesma maneira, existem cirurgias para flacidez de braços e parte interna de coxas com técnicas similares.


Em relação à face, existem também vários tipos de tratamentos voltados á melhora da flacidez. Nestes casos, o procedimento escolhido também pode, de acordo com o grau, ser realizado com lasers e bioestimuladores (produtos injetáveis que estimulam o colágeno da pele).


Nos casos de uma flacidez que já acometa o contorno facial, o tratamento cirúrgico é o que dá melhor resultado. Nessa situação, faz-se o chamado “lifting” facial, cirurgia em que se trata os tecidos profundos da face que também sofrem por um processo de flacidez. As cicatrizes são ao redor da orelha e camufladas no cabelo, e ficam praticamente imperceptíveis.


Concluindo, a flacidez pode ter várias causas, graus e tipos de tratamento. Portanto, não se pode estipular um único tratamento como ideal para todas.


Dúvidas? Fico à disposição para conversarmos: http://bit.ly/Agenda-Dra-Lea



Dra. Léa Mara Moraes, cirurgiã plástica

CRM-PR 10.492

RQE Nº: 4410 (CIRURGIA PLÁSTICA)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

IMPORTANTE: Se você deseja se submeter à alguma cirurgia plástica, lembre-se que para a sua segurança a recomendação é a de sempre procurar por médicos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Consultório

Segunda a Sexta-Feira

10h às 16h

Rua Mamoré, 479 - Mercês

80510-362 - Curitiba - PR

Clínicas

Lipoplastic

Los Angeles

  • Facebook - Círculo Branco

Convênios

UNIMED
SULAMÉRICA
GEAP 
ITAIPU