top of page
  • Dra. Léa Mara Moraes

Vantagens de passar pela cirurgia plástica no outono 




O outono está se aproximando e com ele o clima mais ameno, ideal para quem estava esperando as altas temperaturas do verão passarem para agendar o seu procedimento. 

Então, conheça neste post as vantagens de passar pela cirurgia plástica no outono. 


A verdade é que por ser um procedimento invasivo, a cirurgia plástica precisa ser planejada com antecedência. Afinal, são tantos detalhes como os exames, acessórios necessários e cuidados pós-cirúrgicos, que nada pode dar errado. 


Mas e a temperatura, será que a época do ano escolhida influencia em alguma coisa? Para o resultado final da cirurgia não, mas há outras questões que merecem atenção. Acompanhe!


Facilidade no pós-operatório

Passar por uma cirurgia plástica no outono, com as temperaturas mais baixas, facilita o uso das cintas e ataduras, que são solicitadas na maioria dos pós-cirúrgicos. Isso acontece porque há menos incidência de suor e, com isso, menos incômodo e coceira, que pode surgir na região. 


Além disso, o inchaço tende a ser menor nas épocas mais frias, como o outono e inverno, pois a retenção de líquidos e dilatação dos vasos ocorre com menor intensidade. 

Tudo isso faz com que, no geral, o pós-operatório seja mais tranquilo e menos doloroso.


Corpo preparado para o verão

Além da facilidade na cicatrização e pós-operatório, a realização da cirurgia plástica no outono garante que o corpo esteja totalmente recuperado para curtir o verão e as férias. 


Isso porque, mesmo que o procedimento não exija tantos meses de repouso, a exposição solar, assim como o contato com a água do mar, exigem mais tempo de abstinência. Sem contar que os resultados finais costumam ser vistos a partir de seis meses de operação. 

Então, ao realizar sua cirurgia plástica no outono, você pode desfilar uma nova imagem no verão!


Mas não é possível operar no verão? 

Sim, é possível passar por uma cirurgia plástica no verão, mas as épocas do ano em que as temperaturas estão mais baixas costumam ser as preferidas das pacientes por todos os motivos que citamos acima.


Então, lembre-se: embora o outono e inverno sejam mais vantajosos, nada impede a realização de um procedimento de cirurgia plástica nos outros meses do ano. 


Faça sua avaliação e programe-se! 


IMPORTANTE

Se você deseja se submeter a alguma cirurgia plástica, lembre-se que para a sua segurança a recomendação é a de sempre procurar por cirurgiões certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Comments


bottom of page