• Dra. Léa Mara Moraes

Ter boa saúde é fundamental para fazer uma cirurgia plástica

Como em qualquer procedimento cirúrgico, o cuidado com saúde do paciente antes de uma cirurgia plástica é fundamental para que tudo ocorra bem durante e após a realização do procedimento.


Ao conversar sobre sua cirurgia com o médico, preste bem atenção nas recomendações que ele te der e realize todos os exames solicitados. Somente com esses resultados, o médico poderá liberar (ou não) o procedimento e terá como se preparar para garantir que tudo seja feito com total segurança.


Doenças como a hipertensão, por exemplo, podem não ser uma contraindicação para a realização de uma cirurgia plástica. No entanto, os danos causados por essas patologias podem atrapalhar o pós-operatório e trazer risco a cirurgia, tornando fundamental uma boa investigação do estado de saúde do paciente para garantir o sucesso do procedimento. Também é preciso avisar seu médico sobre as medicações que esteja tomando, pois elas podem gerar complicações.


Hábito prejudiciais à saúde, como o tabagismo, também podem causar problemas e até levar um médico a não recomendar a realização de uma plástica. Portanto, sempre informe o médico sobre seus hábitos de consumo de álcool, tabaco e outras drogas.


Há outros cuidados a serem tomados durante o pré-operatório e após a realização da cirurgia. Portanto, preste muita atenção nas recomendações do seu médico e não deixe de tomar todos os cuidados para proteger sua saúde e conseguir um melhor resultado com o procedimento.


Possui outras dúvidas? Agende uma consulta para conversar sobre procedimentos: https://materiais.leamaramoraes.com.br/agenda-online


Dra. Léa Mara Moraes, cirurgiã plástica

CRM-PR 10.492

RQE Nº: 4410 (CIRURGIA PLÁSTICA)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


IMPORTANTE: se você deseja se submeter à alguma cirurgia plástica, lembre-se que para a sua segurança a recomendação é a de sempre procurar por médicos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica