• Dra. Léa Mara Moraes

Como é realizada a rinoplastia?


A rinoplastia, ou plástica de nariz, é um procedimento cirúrgico muito procurado. A aparência do nariz é razão de insatisfação e baixa autoestima para um grande número de pessoas devido ao destaque que ele tem na face.


Cada paciente deseja alterar detalhes diferentes do seu nariz como, por exemplo, reduzir a acentuação do osso ou afinar a base das narinas. Há duas formas distintas de se realizar a cirurgia, ambas com objetivos similares, sendo diferenciadas pela incisão que é feita durante o procedimento.


Rinoplastia fechada


Na rinoplastia fechada a incisão é realizada na parte interna das narinas. A técnica costuma ser realizada para procedimentos mais básicos, porém ela pode ser realizada para plásticas com maior impacto estético.


Como o corte é feito na parte interna do nariz, não há nenhuma cicatriz aparente após a realização do procedimento.


Rinoplastia aberta


A grande diferença da rinoplastia aberta para a fechada é o pequeno corte feito abaixo da ponta nasal. A técnica é normalmente utilizada por cirurgiões especialistas para facilitar o acesso à região que será operada.


A incisão é externa, porém a cicatriz do procedimento é pequena e fica escondida abaixo do nariz.


Dra. Léa Mara Moraes, cirurgiã plástica

CRM-PR 10.492

RQE Nº: 4410 (CIRURGIA PLÁSTICA)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


IMPORTANTE: Se você deseja se submeter à alguma cirurgia plástica, lembre-se que para a sua segurança a recomendação é a de sempre procurar por médicos certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Consultório

Segunda a Sexta-Feira

10h às 16h

Rua Mamoré, 479 - Mercês

80510-362 - Curitiba - PR

Clínicas

Lipoplastic

Los Angeles

  • Facebook - Círculo Branco

Convênios

UNIMED
SULAMÉRICA
GEAP 
ITAIPU