top of page
  • Dra. Léa Mara Moraes

Cirurgia plástica para homens: conheça as mais comuns


Há muito tempo a população masculina deixou o preconceito de lado e, assim como a feminina, passou a pensar em procedimentos estéticos como aliados tanto para a beleza quanto para a saúde mental. Por isso, as cirurgias plásticas para homens têm sido cada vez mais buscadas.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), de 2018 a 2023 a participação masculina nas cirurgias plásticas realizadas no país saltou de 5% para 30%, ou seja, foi de 72 mil para 276 mil procedimentos anuais.


Entre os principais, a SBCP cita a ginecomastia, lipoaspiração e rinoplastia. Além desses, os transplantes capilares estão em alta e se tornaram muito procurados pelos homens.


Por experiência própria, posso dizer que realmente os homens estão mais atentos e preocupados com a estética da face e do corpo, sendo que aqui no consultório realizamos muitas cirurgias de lipoaspiração, blefaroplastia, ginecomastia, abdominoplastia, lifting e frontoplastia para eles.


Entenda um pouquinho sobre cada uma delas a seguir!


Lipoaspiração

A lipoaspiração masculina pode ser realizada em homens que têm o desejo de eliminar gorduras localizadas, pois este é justamente o intuito principal do procedimento: remover o excesso de gordura de locais específicos do corpo.


Blefaroplastia

A blefaroplastia, mais conhecida como cirurgia plástica nas pálpebras, pode ser realizada em homens para rejuvenescer a região dos olhos, eliminando a flacidez e corrigindo bolsas palpebrais.


Ginecomastia

A ginecomastia é o nome dado ao desenvolvimento anormal das mamas em homens, condição que afeta cerca de 30% da população masculina em todo o mundo.


Esse desenvolvimento é formado por componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou pode ser misto, e o procedimento cirúrgico é realizado para corrigir isso, melhorando significativamente a estética do peitoral masculino.


Abdominoplastia

A abdominoplastia é indicada para os homens em casos de emagrecimento expressivo, pós-bariátrica, ou quando há gordura localizada na região abdominal e excesso de pele.


O acúmulo de gordura na parede abdominal masculina concentra-se na região anterior inferior e nas laterais da cintura, mas mesmo que siga um padrão, a escolha do tipo de abdominoplastia deve ser realizada em consulta individual, levando em consideração a particularidade de cada indivíduo.


Lifting

O lifting facial é o procedimento que visa a amenizar o envelhecimento do rosto e do pescoço, corrigindo a flacidez, a gordura do pescoço e algumas rugas.


A cirurgia consiste em incisões ao redor das orelhas e sob o mento, onde o cirurgião remove o excesso de gordura e corrige a flacidez dos tecidos profundos da face e pescoço.


Frontoplastia

A frontoplastia é a cirurgia plástica capaz de elevar as sobrancelhas e harmonizá-las com todo o rosto.


O procedimento é indicado para quem se incomoda com as sobrancelhas muito baixas, muitas vezes associando à blefaroplastia.


Essas são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens aqui no consultório, e posso afirmar que todos saem satisfeitos com o resultado. Você pode ser o próximo, agende a sua consulta!


Comments


bottom of page