top of page
  • Dra. Léa Mara Moraes

Cirurgia plástica no verão: entenda as vantagens



A maioria das pessoas pensam em cirurgia plástica e imediatamente desconsideram o verão como uma época possível para agendarem as operações. Isso é um erro de julgamento, já que essa estação oferece vantagens para que os procedimentos sejam feitos. Quer saber quais? Nós te contamos.


Férias

Para uma boa recuperação, o pós-operatório precisa de muita tranquilidade e repouso. Durante o verão, normalmente época de férias, é um bom momento para encontrar esse lugar de sossego.


Não ter que cumprir com diversos compromissos, dirigir, enfrentar trânsito, levar e buscar as crianças na escola se for pai ou mãe. Tudo isso é retirado da rotina e é possível repousar e ter um pós-operatório tranquilo.


Além disso, ter o tempo de férias disponível para recuperação após a cirurgia é ideal para não ter pressão para voltar ao trabalho ou às responsabilidades.

Disponibilidade

Durante essa época os médicos têm mais horários disponíveis para agendar os procedimentos e, portanto, é mais fácil conciliar sua disponibilidade com a da equipe médica.


Financeiro

Fazer a cirurgia plástica nessa época do ano possibilita também que o décimo terceiro seja investido no procedimento.


Então, sim, não só é possível fazer cirurgia plástica no verão, como você pode ver há suas vantagens ao fazer essa escolha.


Cuidado necessários para a cirurgia plástica no verão

É claro que mesmo com todas essas vantagens, há alguns cuidados essenciais para que tudo corra bem com o procedimento:

  • O uso do protetor solar FPS 60 é obrigatório. Se o procedimento tiver ocorrido no rosto, chapéu e óculos também são necessários para proteção.

  • Mesmo com o calor, usar cintas de compressão pós cirúrgicas pelo tempo determinado pelo médico. Isso irá evitar inchaço excessivo e fibrose.

  • Ingerir ao menos 3 litros de água por dia para evitar a desidratação e a hipotensão, que pode ser potencializada pelo calor.

  • Não se expor diretamente ao Sol por, pelo menos, 30 dias. Idealmente são 90 dias. Isso porque as cicatrizes podem ficar escuras e os hematomas podem escurecer ainda mais.

  • Fazer sessões de drenagem linfática para diminuir o inchaço e reduzir hematomas.

  • Evitar tomar banho de piscina ou mar para não haver nenhuma contaminação nas incisões cirúrgicas.

Todos esses cuidados precisam ser tomados também no inverno. Por isso, avaliar seu estilo de vida e oportunidades é a melhor forma de escolher em que período do ano a cirurgia pode ser feita. Nosso papel é mostrar para você que a cirurgia plástica no verão também é uma opção e possui suas vantagens.


Ainda tem dúvidas? Agende uma consulta conosco!


Comments


bottom of page